13 Anos Servindo Juntos



               Estamos celebrando a bondade de Deus pela graça do nosso 13º ano como Igreja organizada. Durante a nossa história muitas pessoas nos abençoaram com o seu exemplo de fé, serviço e liberalidade. Existiram também aquelas que apenas passaram por nós deixando pegadas ou não. O nosso desejo e empenho é para que todos vivam a comunhão em abundante intimidade, pois é somente assim que podemos nos considerar membros de uma comunidade cristã.  
               No ano de 2011 a orientação pastoral aponta para que todos os ministérios adentrem nas ruas e becos da cidade. Queremos nos libertar dos vícios da religiosidade centrada do templo e ir onde as pessoas estão. A intenção é mostrar a “nossa cara”, criar e estreitar laços de amor, ampliando sobremodo o alcance da nossa evangelização.
               Também temos reconhecido que uma das estratégias mais eficazes para gerar comunhão é o serviço coletivo. O modo como Jesus viveu os três anos e meio de sua missão e a eficácia como a primeira Igreja espalhou a mensagem do Evangelho nos faz visualizar a importância de trabalharmos juntos. Não há dúvidas de que agir como cooperadores em uma mesma obra fortalece amizades, ajuda a amadurecer no exercício do perdão, aperfeiçoa o discipulado e consola através do companheirismo.
               Sabendo essas coisas, cada convertido ao Senhor Jesus precisa se integrar à comunidade e construir relacionamentos significativos. O nosso apelo é para que os irmãos que apenas frequentam os encontros de culto procurem um dos ministérios e se disponham a servir. Os grupos estão organizados por faixa etária com o propósito de facilitar o acesso à vida da Igreja. Assim, Crianças, Adolescentes, Jovens, Mulheres e Casados se reúnem nas casas e no templo para compartilhar experiências pessoais e aprenderem a vontade de Deus revelada na Sua Palavra.
               Nestes primeiros dias de 2011 estamos percebendo iniciativas pessoais e coletivas de solidariedade com a vida da Igreja. Os líderes e suas equipes têm demonstrado um potencial criativo e integrador admirável. Isso é muito bom e nos impõe o desafio de manter-nos firmes e constantes durante todo o ano.
               Não fique de fora desse bom momento. Decida ser útil, aproxime-se e dê um passo em direção a vida cristã prática. A nossa maneira de ser Igreja oferece espaços e áreas em abundância para você atuar e agradar o coração de Deus. Então não perca tempo, os dias são maus e necessitam de pessoas que amem o bem. 


Alex Gadelha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Tente Sozinho, Você Não Vai Conseguir

O Homem Natural, o Espiritual e o Carnal

Os Inimigos e os Amigos da Cruz